Início Liga Mais Bastidores: “Habituem-se, o Sporting vai ser campeão”

Mais Bastidores: “Habituem-se, o Sporting vai ser campeão”

1247
0

Rui Pedro Braz, Nuno Dias e Cândido Costa analisaram, esta segunda-feira, no Mais Bastidores, as mais recentes informações da atualidade desportiva.

“O penálti do Vertonghen é claríssimo e é grave que o VAR não chame”02:40
“Vejo os jogadores do Benfica a fazer os requisitos mínimos”02:53
O Sporting recebe esta segunda-feira o Paços de Ferreira, a contar para a Liga Portuguesa. Apesar da boa carreira da equipa de Pepa, os leões são os favoritos. Uma vitória hoje em Alvalade colocaria os leões muito perto do desejado título de campeão e deixaria o FC Porto a dez pontos e o rival Benfica a 13.

Rui Pedro Braz aconselha os adeptos do futebol português a “habituarem-se” à ideia de um Sporting que, no seu entender, vai ser campeão.

Não vejo forma de travar este sporting. O Sporting já está com vários ‘match points’ previstos caso consiga manter uma vantagem pontual desta dimensão”, explicou o comentador. “Este ano, o Sporting arrisca-se a ser campeão em abril.”

O jornalista da TVI apontou FC Porto e Benfica como os grandes culpados desta situação, devido à incapacidade que têm demonstrado em conseguir obter resultados positivos.

FC Porto e Benfica não cumprem os requisitos mínimos de um candidato ao título”, rematou.

Nuno Dias aproveitou para destacar o Paços de Ferreira de Pepa como uma das “melhores surpresas” do campeonato nacional, no entanto, sublinha que, caso o Sporting esteja concentrado e não olhe para o resultado dos rivais, é muito provável que vença o encontro.

“NÃO MANDAMOS A TOALHA AO CHÃO”
No Benfica o cenário parece estar cada vez mais complicado. Os encarnados têm menos dez pontos que o Sporting, que tem menos um jogo disputado. Ainda assim, Jorge Jesus rejeita deitar “a toalha ao chão” e ainda acredita na conquista do título.

Cândido Costa diz que o Benfica deixa sempre no ar aquilo que poderia fazer caso existisse “sentimento de pertença” e inspiração.

Parece-me uma equipa onde toda a gente tenta fazer aquilo que tem a fazer para que não lhe seja apontado o dedo, mas não há ali uma comunhão de interesses para melhorar as coisas”, explicou.

Rui Pedro Braz falou ainda sobre as queixas do Benfica sobre a arbitragem, sublinhando que os encarnados, em 19 jornadas, não têm qualquer penalti assinalado a seu favor.

O que aconteceu no penálti do Weigl foi um disparate. É um poder fortíssimo nas mãos de quem não sabe o que faz”, afirmou.

FC PORTO EMPATA NO DRAGÃO
Os azuis e brancos empataram a duas bolas contra o Boavista, no estádio do dragão, num jogo em que Sérgio Conceição diz ter tido como a “pior primeira parte” da sua carreira.

“Sérgio Conceição teve a arte e o engenho de jogar à Porto. Ele devolveu um pouco essa marca Porto”, elogiou Cândido Costa.

fonte: TVI24

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here