Início Internacional Taarabt: «Àqueles que questionam as minhas capacidades digo ‘olhem bem para mim!’»

Taarabt: «Àqueles que questionam as minhas capacidades digo ‘olhem bem para mim!’»

1091
0

Depois de um período algo errático na sua carreira, Adel Taarabt atingiu a maturidade competitiva no Benfica, mas o internacional marroquino, de 31 anos, garante em declarações ao site da UEFA que ainda tem muito para mostrar.

“As pessoas pensam que conhecem o Adel Taarabt. Mas estão prestes a descobrir quem realmente sou. Sempre me senti confortável com a bola, mas a Liga Europa está prestes a ver um lado diferente de mim”, afiançou o jogador, a propósito da eliminatória com o Arsenal, cuja primeira mão se disputa já amanhã, em Roma.

O site da UEFA recorda a passagem do jogador pelo futebol inglês, bem como as “explosões de raiva”, que fizeram com que muitas vezes não fosse propriamente adorado pelos treinadores.

Chegou ao Benfica em 2015 mas afirmou-se em definitivo na equipa principal da época de 2019/20. “Eu sabia que tinha mais para dar. O Benfica e a Liga Europa são a oportunidade perfeita para o provar. Antes, eu estava mais interessado em marcar golos, em fazer assistências, não gostava muito de confrontos. Mas agora, quando ajudo os meus companheiros de equipa sinto que eles apreciam isso.”

E prosseguiu: “A Liga Europa é mais um passo para mostrar às pessoas o jogador que sou hoje. Abordo todos os jogos da mesma forma, pronto para lutar pelo Benfica. Àqueles que questionam a minha vontade ou as minhas capacidades digo-lhes: ‘olhem bem para mim!'”

Jan Vertonghen estava ao corrente da reputação de Adel Taarabt quando chegou ao Benfica, no ano passado, mas o belga admite que ficou surpreendido com o que viu. “Surpreendeu-me muito. Ele continua com a mesma técnica, mas está mais motivado. É criativo, mas trabalha muito. É o motor da nossa equipa.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here