Início Outros Estado de Quintana sem alterações: Será muito dificil não ficar com lesões...

Estado de Quintana sem alterações: Será muito dificil não ficar com lesões cerebrais. FC Porto deixa nota de agradecimento

6980
0

Ler também: Humberto Gomes chora compulsivamente por Quintana

O FC Porto utilizou a sua newsletter diária para dar conta do estado de saúde do guarda-redes português, nascido em Cuba, e para já não há grandes alterações e o seu estado é considerado muito grave: “Alfredo Quintana continua internado com prognóstico reservado no Hospital de São João, para onde foi transportado depois de ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória no treino de segunda-feira”.

“A todas as pessoas e entidades que se têm solidarizado com a situação do guarda-redes de andebol do FC Porto, o nosso sincero muito obrigado. Neste momento difícil, recordamos as palavras proferidas pelo gigante luso-cubano em 2020: ‘Tenho lutado desde que era criança. Não sou um sobrevivente. Sou um guerreiro extraordinário’. Força, Quintana!”.

O luso-cubano teve uma paragem cardiorrespiratória na segunda-feira. Entrou no Hospital de São João, no Porto, após ter caído inanimado no início de um treino da equipa portista.

A situação do atleta é delicada: está em coma induzido depois de ter estado quase 50 minutos em paragem cardiorrespiratória. Esta situação provocou um edema cerebral.

Ontem, os rivais Sporting e Benfica entraram em campo com homenagens ao guarda-redes portista. Os encarnados, no jogo antecipado da 22ª jornada do campeonato nacional de andebol, frente ao Póvoa, entraram em campo com o nome de Quintana nas costas das camisolas de todos os jogadores da equipa e a mensagem: “Todos a torcer por ti. Força Quintana!”.

Os leões, defrontaram os suecos do Kristianstad, em jogo da Liga Europeia, também entraram em campo com camisolas brancas com o nome de Quintana e o número um. As duas equipas portuguesas venceram os seus jogos e dedicaram-no ao internacional português.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here