Início Internacional Mikel Arteta avalia médio do Benfica: “Super-talentoso e criativo. Era difícil defrontá-lo”

Mikel Arteta avalia médio do Benfica: “Super-talentoso e criativo. Era difícil defrontá-lo”

1064
0

O treinador do Arsenal fez a antevisão do jogo da segunda mão da Liga Europa, frente ao Benfica, e elogiou as qualidades do atleta das águias. Lembrou os duelos com Adel Taarabt quando ainda jogava na Premier League e o internacional marroquino estava numa boa fase da sua carreira.

“Ele costumava jogar como 10. Super-talentoso e um jogador muito criativo. Era difícil jogar contra ele, eu achava que era um jogador com enorme talento. Mudou um pouco a nível de posição e disciplinarmente também. É bom vê-lo jogar novamente”.

Falou ainda sobre os encarnados: “Sempre fui um grande admirador da história do futebol, tento perceber por que razão as coisas evoluíram da forma que evoluíram e penso que o Eusébio desempenhou um grande papel nesse sentido. Foi um jogador que gerou grande admiração pela grande personalidade e carisma”.

“Desenvolvi esta admiração por ele porque tenho vários amigos portugueses que foram importantes na minha carreira. Isso criou uma certa ligação. Cheguei a receber algumas prendas e guardo-as comigo [n. d. r.: as chuteiras de Eusébio são um exemplo]”.

O jogo da primeira mão ficou empatado a um golo. Foi muito equilibrado e algo sonolento na maioria do tempo. O jogo ficou decidido em apenas dois minutos, com uma grande penalidade convertida por Pizzi, por mão na bola de Smith Rowe, e com um golo de Bukayo Saka, depois de uma grande jogada coletiva dos ingleses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here