Início Liga Weigl polémico: “Não sinto que seja a melhor posição para mim…”

Weigl polémico: “Não sinto que seja a melhor posição para mim…”

799
0

O internacional alemão deu uma grande entrevista a um programa alemão, disponível no Spotify, e falou sobre o seu posicionamento em campo, sobre Jorge Jesus, sobre o nosso campeonato e sobre a sua vida privada. Recorde-se que chegou ao Benfica em Janeiro de 2020 e tem sido grande aposta do treinador encarnado.

“Para mim, a prioridade quando oiço falar em possíveis transferências é a posição onde vou jogar. O meu critério principal é saber que vou jogar como médio-centro. No Dortmund, estava a ser infeliz por ser usado sistematicamente como defesa. Não sinto que seja o melhor sítio para mim”.

“Estou interessado em estar num grande clube, com história, não num mais pequeno, ainda que no estrangeiro e, se calhar, num campeonato que possa ser mais mediático. A minha mulher preferiu ficar por cá, ter o bebé em Portugal, não fazermos grandes mudanças neste período”.

“A cada período de transferências fico muito nervoso. Há uma parte na qual nós, jogadores, não temos controlo. Estamos sempre dependentes dos agentes, para saber se ficamos ou vamos. Depende das propostas e várias vezes influenciam as nossas decisões. Quando isso aconteceu no Dortmund estava mais ansioso por não ter uma família. Ainda não éramos casados”.

“Cada vez que me falavam de uma cidade começava a ver apartamentos para alugar. Olhei muito para o clima e para a segurança.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here